sábado, 1 de dezembro de 2012

ÁSIA & ORIENTE MÉDIO


Troque seu carrão importado com 6 air-bags por um popular. Venda aquele apartamento que você nunca utiliza. Esqueça aquele home theater que tem sido uma tentação há tanto tempo. Retire aquela reserva que é para a faculdade do seu filho ou do neto quando ele nascer ou para prevenir uma internação em UTI. Venda, leiloe ou penhore aquela antiga jóia de família que está no fundo da gaveta ou do cofre há anos. Desista, ainda que temporariamente, de outros sonhos de consumo que, em algum momento lhe parecem prioritários. Venda a moto velha ... quando voltar financia outra nova ... mas não deixe de viajar e conhecer o lugar dos seus sonhos. Ou os lugares dos seus sonhos ...

Viajo pelo impulso e primitiva necessidade humana em desbravar e saber o que tem do outro lado do globo ou pela simples curiosidade do ditado de São Tomé, ou seja, ver para crer ... ou indo mais além ... " crer para viver ! "

Desligar da sua realidade por um tempo; viver outra vida sem lembrar de certos problemas, considerando que cada um terá uma experiência diferente. Ser arremessado a " outra dimensão " numa sucessão de acontecimentos únicos ... e é nesse exato instante que uma viagem começa a fazer efeito, recebendo com alegria o que está por vir. O mundo gira ... o mundo muda ...e você muda a cada novo roteiro e realização.

Um equilíbrio muito exótico entre natureza e ruínas. Uma hospitalidade macabra e silenciosa entre pedra e madeira congeladas no tempo em meio a um combate ou disputa de espaço. Vá para o Camboja ! Vá para essas ruínas e seus mais irreais sonhos ... porque eu garanto que Angkor é uma visão impossível de sair da memória !!

PUBLICAÇÕES :
  • ILHAS MALDIVAS
  • VIDEO MALDIVAS
  • MALÁSIA > MABUL WATER BUNGALOW RESORT
  • FILIPINAS
  • VIDEO PRAIA SECRETA NAS FILIPINAS
  • CAMBOJA
  • VÍDEO ANGKOR-CAMBOJA
  • CHINA & ÍNDIA  
  • Informo a todos os meus leitores e amigos que, infelizmente, várias colunas sobre dicas, informações e destinos que estavam expostas aqui neste blog foram removidas maliciosamente pelo Jornal ParanáOnline o qual fui colunista, assim como eles também me retiraram do ar sem prévio aviso não respeitando contrato. Assim, deixando de lado este descaso e total falta de respeito e compromisso ( comigo e com você leitor ) por este tipo de instituição, apenas poucas publicações, frases, fotos e vídeos estão expostos aqui, ficando o essencial e razão desta divulgação definitivamente para o livro. Peço desculpas e agradeço a todos.  Sucesso, saúde ... e boas viagens !
     
  • MAIS FOTOS DA ÁSIA

Algumas viagens tornam-se lendas e chega-se a suspeitar se você esteve realmente lá, uma verdadeira alienação da realidade. Alguns lugares pelo mundo te deixam tão deslumbrados ou chocados que sua verdadeira analise ocorre somente quando volta para casa. Aí é que cai a ficha!

 Para mim o mundo é assombroso, estupendo, misterioso, assustador, insondável e surpreendente. Meu interesse é convencer você a tomar ciência de que está aqui neste mundo, neste planeta maravilhoso, neste deserto, neste mar maravilhoso, neste tempo maravilhoso. Quero convencer você a aprender a tornar cada ato importante, válido e real... já que vai ficar aqui por um curto espaço de tempo. Na verdade curto demais para conhecer todas as maravilhas que nele existem.

17 comentários:

  1. Esse lugar é mesmo maravilhoso ... parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna... parabéns!!!
    Carla Wall

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcelo !
    Poucas pessoas vêem o mundo você. Que visão diferenciada, otimista e despretenciosa. Que exemplo !
    Tentarei mudar alguns hábitos.
    Sucesso para você sempre
    abraço
    Soares Almeida

    ResponderExcluir
  4. Querido Marcelo, queridos leitores.

    Não cada ser humano pode viajar. Então é agradável que você mostra seus compatriotas para os países mais bonitos da terra e as Maldivas simplesmente são um dos últimos paraísos!
    Porém, é importante para cada viajante, não só ver as belezas da natureza, mas, também proteger, de forma que também nossas crianças e neto ainda experimente algo disto!
    Eu admitidamente sou só presidente de "Protect the Maldives" (www.protectthemaldives.com), mas há pouco como nós o ambiente das Maldivas quer proteger, cada ser humano também enlata isto com o sua pátria ou com o seu férias-país!

    Melhores cumprimentos de Viena,
    Gerhard Geyer
    www.malediven.at
    www.maldives.at
    www.maldive.at

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo!

    Muito show as suas viagens pelo mundo. O mundo está aí, aberto e acessível para todos, basta querer explorá-lo! Ele oferece uma infinidade de maravilhas, belezas, culturas povos e experiências.

    Grande abraço,
    Michelle e Roy - Mundo por Terra

    www.mundoporterra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essas raízes que tomam conta dos templos. Poucos brasileiros estiveram neste santuário como nós.
    boas fotos
    fernanda
    22/07/2010

    ResponderExcluir
  7. Marcelo;
    Parabéns pela opção de vida e pela iniciativa de divulga-la. Desejo-lhe muito sucesso nesse caminho. Grande Abraço.
    LF Amaral
    "A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo como bênção ou como castigo." (BUSHIDO)

    ResponderExcluir
  8. Oiiee Marcelo ...
    Acabei de ler a sua publicação sobre o Camboja,muito interessante ...
    Quando agente ve fotos de lugares assim,logo imaginamos que tudo deve ser maravilhoso ...
    Mais a sempre o seus pros e contras ... o que vale sao as experiencias e como vc mesmo disse as imagens que nao seram esquecidas nunca ...
    É sempre muito bom ler os seus artigos,ver a fotos e conhecer este mundo que as vezes chega a ser inimaginavel...
    Um bjo
    Fique com Deus
    Jack e Junior
    22/08/2010

    ResponderExcluir
  9. GRANDE MARCELO,
    UM GRANDE GUERREIRO, KARATE, E TAMBÉM UM GRANDE AMIGO.
    SAÚDE E LONGA VIDA !!!!
    Ming ( MILTON MIRÓ VERNALHA FILHO )
    22 de julho de 2010 11:44

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog. Muitos lugares legais. Pelo visto você já rodou bem o mundo. Isso é muito bom. Até às Maldivas você já foi. Lugar super exclusivo. Pouca gente vai para lá. Fui em outubro do ano passado e adorei. Espero ver você como meu seguidor também. Avise quando o livro ficar pronto. Estou num projeto parecido com o seu. Abraço
    Claudia Liechavicius
    www.viajarpelomundo.com

    ResponderExcluir
  11. Marcelo, você virou meu guia de viagem agora! hahahah.. cada lugar mais lindo do que o outro! Muito obrigada pelas dicas de Mauricius, madagascar e seychelles, sei que não chegam aos pés de outros lugares como o tahiti, mas acho que será uma viagem bacana! Estou ansiosa!! Nossa, como eu queria ficar só viajando e conhecendo o mundo... bom demais!!! beijos, bom natal e ano novo!! com MUITAS viagens!!

    Flavia Braz
    brazflavia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Marcelo...adorei todas as fotos da Jordonia é tudo muito lindo.
    Lugares impressionates,chega ate ser dificl de imaginar que exista lugares tao lindos como aqueles... ''Como te disse,lugar das ilusoes''
    Oblog continua muito interessante,o site sobre as viagens tbm,muitas curiosidades.
    Adoro ler todos os comentarios sobre cada lugar e suas viagens.Um bjo grande
    Fiquem com Deus
    Jack
    20 de setembro de 2010 20:35

    ResponderExcluir
  13. Outro lugar que está na minha "Wish List"...
    Parabéns pelo blog.
    Andressa
    27 de janeiro de 2011 12:55

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcelo,
    Fico feliz que vai escrever um livro sobre o assunto! Vamos mantendo contato! Meu sonho é ter uma coluna de turismo em alguma revista ou jornal também! Que bom que vc tem a sua!!
    Vou adicionar agora o link para o seu blog. Se tiver twitter ou facebook, me adicione: @MarinaFanti no twitter e Marina Fanti Fanti no face. Abraço,
    Marina
    27 de janeiro de 2011 19:25

    ResponderExcluir
  15. GABRIEL JR disse ...
    QUE LUGARES LINDOS !
    PARABÉNS A VOCÊ PELA OPORTUNIDADE E CORAGEM DE DESBRAVAR O MUNDO E SEUS MISTÉRIOS !
    GABRIEL Jr - Curitiba
    20 de agosto de 2011 09:42

    ResponderExcluir
  16. A verdadeira arte de viajar...
    A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
    Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
    Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
    Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
    Mario Quintana
    Seu blog me encanta a cada dia.
    Jordania Santos, 22 anos
    Corretora de imóveis.
    Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  17. Inscríveis as fotos e histórias. Parabéns!

    ResponderExcluir